09 de janeiro de 2025
Geral

Eternizado pelo bordão “ligue djá”, astrólogo porto-riquenho Walter Mercado morre aos 87 anos

(Foto: Divulgação/Serasa)
(Foto: Divulgação/Serasa)

O astrólogo porto-riquenho Walter Mercado morreu na noite deste último sábado (02/11) aos 87 anos. Ele morreu de insuficiência renal e estava internado num Hospital em San Juan, capital de Porto Rico. As informações são da Agência Associated Press.

Mercado nasceu em Ponce, uma das maiores cidades de Porto Rico. Ele trabalhou em emissoras de TV caribenhas e norte-americanas e a fama veio mesmo quando se mudou para a Flórida. Por lá, ele ganhou um programa fixo e diário de horóscopo na TV para o público hispânico.

Seu visual era um caso a parte: bem exagerado com enormes anéis de pedras preciosas que ficavam ainda mais evidentes quando apontava os dedos para os telespectadores.

No Brasil, Mercado ficou marcado na década de 1990 com o bordão “Ligue djá”, utilizado em campanhas publicitária para anunciar seus serviços de consulta astrológica.

A primeira internação grave do astrólogo se deu em 2012 quando teve de repousar no hospital de San Juan em virtude de uma pneumonia. O seu guadro se agravou e ele teve que ser transferido para um hospital nos Estados Unidos. Durante o período, ele afirmou que recebeu apoio de vários fãs ao redor do mundo, inclusive do próprio presidente norte-americano, Barack Obama.

 


Leia mais sobre: Geral