27 de agosto de 2024
Educação

Estudantes resolvem quase 10 milhões de atividades em plataforma do Governo de Goiás

Nesta plataforma, alunos do ensino fundamental do 6º ao 9º ano têm acesso a videoaulas, listas de tarefas de casa e atividades em formato de games para ensinar e entreter os alunos.
Plataforma Ser Goiás. Foto: reprodução
Plataforma Ser Goiás. Foto: reprodução

A plataforma do Sistema Educacional de Recuperação de Aprendizagem (SER Goiás), projetada para complementar conteúdos para alunos do ensino fundamental, registrou 134.709 visitas de usuários somente no mês de setembro. Ao longo do semestre foram mais de um milhão de visitas, mostrando que o conteúdo está atingindo seu público-alvo.

Nesta plataforma, alunos do ensino fundamental do 6º ao 9º ano têm acesso a videoaulas, listas de tarefas de casa e atividades em formato de games para ensinar e entreter os alunos. Todo o conteúdo está integralmente vinculado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao Documento Curricular do Estado de Goiás (DCGO).

Em setembro, os alunos responderam um total de 9.357.314 desafios na plataforma, um aumento de 31% em relação a agosto, com 7.094.469 desafios concluídos. O dia 28 de setembro se destacou por registrar o maior número de desafios resolvidos, alcançando 540.139 respostas.

Nos finais de semana do mês de setembro, a plataforma registrou um total de 21.263 acessos. Desse número, 20.369 acessos foram realizados por alunos, enquanto 894 acessos foram de professores. Outro dado que tem chamado a atenção é o envolvimento dos estudantes do último ano do Ensino Fundamental (9º ano), que têm utilizado a plataforma para resolver as lacunas de aprendizagem que ficaram durante o período de aulas não presenciais.

As estratégias pedagógicas dedicadas aos alunos do 9º ano alcançaram 92,55% dos alunos em preparação para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). No SER Goiás, em 2023, 75% dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (6º a 9º ano) realizaram atividades recorrentes na plataforma. Isso corresponde 183.045 alunos acessando a plataforma regularmente.


Leia mais sobre: Notícias do Estado

Comentários