A Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte por meio da Superintendência de Programas Educacionais Especiais orienta os estudantes da rede pública estadual que ainda não receberam o prêmio Aluno a entrarem em contato com as Subsecretarias Regionais de Ensino do seu município para informar o não pagamento.
As subsecretarias estão responsáveis pelo encaminhamento das solicitações dos alunos às Superintendências de Programas Educacionais Especiais da Secretaria que, por sua vez, entrarão em contato com a Caixa Econômica Federal para averiguar o problema, caso a caso.
Segundo a técnica da Superintendência, Márcia Maria de Carvalho Pereira, o pagamento do prêmio foi parcelado em duas vezes, sendo que a segunda parcela foi liberado no dia 30 de dezembro de 2014. De acordo com ela, só não receberam o dinheiro os estudantes que tiveram suas contas canceladas pela banco.
“Foram casos pontuais de alunos que tiveram o valor estornado de suas contas. Mas a Secretaria já está resolvendo o problema, assim que comunicada do fato pelas Subsecretarias Regionais de Ensino”, informou Márcia.
O Prêmio Aluno foi instituído em 2012 pelo governo de Goiás como reconhecimento dos estudantes e para combater a evasão escolar. No ano passado, cerca de dez mil crianças e jovens do Ensino Fundamental e Médio foram contemplados com o prêmio de R$ 1.200, depositado em contas individuais na Caixa Econômica Federal, um total de R$ 12 milhões. Recebem o prêmio, os estudantes que alcançaram as melhores notas na Prova Goiás.
Leia mais sobre: Cidades