Os estudantes que não foram pré-selecionados para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) poderão aderir à lista de espera a partir desta sexta-feira (8). O prazo encerra na próxima segunda-feira (11). A lista será usada pelas instituições de ensino superior para ocupar as vagas não preenchidas.
A previsão é de que a lista de candidatos seja divulgada em 14 de julho. Os selecionados deverão comparecer às instituições nos dias 18 e 19 de julho para entregar a documentação que comprova as informações prestadas no ato da inscrição.
Podem participar os candidatos não pré-selecionados nas chamadas regulares e os pré-selecionados na segunda opção de curso, reprovados por não formação de turma. Em relação ao curso referente à segunda opção, poderão participar da lista apenas os que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares, na hipótese de não ter formado turma na primeira opção; os que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção; e os pré-selecionados na primeira opção do curso reprovados por não formação de turma.
Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
- MEC divulga a lista dos pré-selecionados na segunda chamada do ProUni
- Simulado online do Enem está disponível a partir deste sábado, 25
- ProUni: termina hoje prazo para confirmar informações prestadas na hora da inscrição
Leia mais sobre: Brasil