07 de agosto de 2024
Comemoração

Estudantes lotam Vaca Brava após resultado de aprovação no Sisu

De acordo com a GCM, 17 viaturas acompanham e fazem rondas pelo o local
Estudantes se aglomeram em comemoração a aprovação no Sisu (Foto: Cortesia/Brunno Moreira)
Estudantes se aglomeram em comemoração a aprovação no Sisu (Foto: Cortesia/Brunno Moreira)

Desconsiderando normas de distanciamento social, estudantes ignoraram a pandemia da Covid-19 em curso e foram comemorar a aprovação do Sisu na tarde desta terça-feira (22/02) em Goiânia. No Parque Vaca Brava, centenas de aprovados estavam reunidos em um ode ao resultado divulgado hoje (22) que pode ser conferido clicando aqui.

Por lá, os estudantes cumpriam o ritual de aprovação na Universidade com quebra de ovos, seguida por disparos de farinhas sobre cabelos. Alguns rapazes aproveitavam o regozijo para rasparem suas cabeleiras. O uso de máscara, item essencial para evitar a propagação da covid-19, foi dispensado pela maioria dos participantes. De acordo com a GCM, 17 viaturas acompanham e fazem rondas pelo o local.

O período para matrículas para os aprovados começa nesta quarta-feira (23/02) e vai até o dia 8 de março. Para concluir a matrícula é necessário a apresentação do documento de identidade original com foto, CPF, histórico escolar, certificado de conclusão do Ensino Médio. 

Bolsas de estudo para faculdade

Quem não conseguir ser contemplado no Sisu pode continuar com o sonho de estudar, através de bolsas de estudo disponibilizadas por programas de inclusão educacional de iniciativas privadas, como o Educa Mais Brasil. O programa oferece bolsas para todas as modalidades de ensino, incluindo graduação, com até 70% de desconto para cursos presenciais e a distância, em parceria com milhares de instituições de ensino de todo o país. As inscrições podem ser feitas ao longo de todo o ano e não precisa de nota do Enem ou comprovante de renda. Por não se tratar de financiamento e, sim, de bolsa de estudo, após o término do curso não é preciso pagar nada.


Leia mais sobre: / / / Goiânia

Comentários