08 de janeiro de 2025
Cidades

Estudantes fazem campanha para reestruturar colégio alvo de marginais na Vila Nova

Lista com material a ser adquirido com dinheiro arrecadado (Foto: Reprodução)
Lista com material a ser adquirido com dinheiro arrecadado (Foto: Reprodução)

Estudantes iniciaram uma campanha na internet para arrecadar dinheiro para comprar produtos para o Colégio Estadual Murilo Braga, no Setor Leste Vila Nova em Goiânia. Recentemente bandidos entraram no local e furtaram diversos pertences da escola. A meta é de arrecadar pelo menos R$ 6 mil.

Foi criada uma página na internet, em que as pessoas podem se cadastrar e fazer as doações.

“Queremos que a escola tenha no mínimo, a mesma condição pedagógica que antes do roubo. Pedimos ajuda a comunidade, parceiros e amigos para contribuir com o aprendizado dos estudantes, para tornar a escola um ambiente ainda melhor”, pedido feito pelos estudantes na página criada.

Entre os itens a serem adquiridos estão botijões de gás, utensílios de cozinha, data show, notebooks, computador, impressora em braile, entre outros.

Na página ainda é feito um apelo para que a comunidade ajude a revitalizar o espaço, pois o colégio é tradicional na região da Vila Nova. Há reclamação da falta de investimentos.

“O Colégio Estadual Murilo Braga sempre foi uma referência no setor Vila Nova em Goiânia, é considerado um colégio tradicional, por falta de investimento do setor público, está cada vez mais com problemas de infraestrutura, precisamos da ajuda de todas as pessoas para poder, além de recuperar os aparelhos roubados, poder revitalizar a escola, tornar a mesma um ambiente mais propício para a aprendizagem dos estudantes da região”, destacou os estudantes na página.


Leia mais sobre: Cidades