19 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:51

Estudantes da rede estadual de ensino ocupam mais três escolas; oito no total

Estudantes da rede estadual de ensino ocuparam mais três escolas na manhã desta segunda-feira (14), em Goiás, o Colégio Pré-Universitário (Colu), em Goiânia, o Colégio Cecília Meirelles (Cepi), em Aparecida de Goiânia, e o Colégio Polivalente Frei João Batista, em Anápolis. Ao todo, são oito escolas ocupadas desde a semana passada.

Segundo informações do grupo Secundaristas em Luta – GO, a Polícia Militar está tentando reprimir o movimento no Colu, mandando embora os estudantes e pais que chegam ao local. Já no Cepi, os alunos afirmam que o diretor não quis deixar que os estudantes entrarem na unidade, e que os militares ameaçam invadir a escola.

Ainda de acordo com os Secundaristas em Luta – GO, a diretora do Colégio Robinho Martins de Azevedo, no Setor Nova Esperança, em Goiânia, ocupado desde a última quinta-feira (10), ameaça reprovar os alunos que participam da ocupação. 

Além das duas escolas ocupadas na manhã de hoje, as outras quatro unidades ocupadas são o Colégio José Carlos de Almeida, no Centro; Colégio Robinho Martins de Azevedo, Setor Nova Esperança; Colégio Lyceu, no Centro e Instituto de Educação de Goiás (IEG), no Setor Leste Vila Nova. 

Os estudantes lutam contra a implantação das Organizações Sociais na Educação de Goiás, a militarização e terceirização do ensino, e o fechamento de escolas. Eles pedem doações de alimentos e materiais de limpeza para o seguimento das ações. 

Leia mais:

Atualizada às 16:25

 


Leia mais sobre: Cidades