A estudante de Direito de 24 anos, sequestrada pelo ex-namorado de 28 anos, na última segunda-feira (8), em Firminópolis, tem o estado de saúde considerado bom, apesar de ter sido encontrada desidratada, com hematomas pelo corpo e muito abalada.
A jovem que está grávida de três meses, foi obrigada a caminhar por cerca de 30 quilômetros, já que era mantida sob cárcere privado.
A jovem foi localizada no final da tarde de ontem (10), em Turvânia, na região central do Estado, depois que o proprietário de uma mercearia reconheceu o casal. Ela foi vista pela última vez, na porta da faculdade em que estuda, em São Luiz de Montes Belos, onde foi agredida pelo ex-namorado com chutes e socos.
De acordo com o delegado Thiago Junqueira, o acusado levou a refém em seu próprio carro, que foi abandonado na terça-feira, e no local já havia uma motocicleta preparada para continuar a viagem. No entanto, o homem se envolveu em um acidente e teve que abandonar o segundo veículo, e teve que dar sequência no trajeto a pé.
Segundo o delegado, a jovem já foi agredida outras vezes pelo ex-namorado, que estava inconformado com o fim do relacionamento. No último sábado (6), a jovem registrou um boletim de ocorrência contra ele.
O acusado foi preso e segundo a polícia, foi ameaçado de linchamento pela população de Firminópolis. Por segurança, ele foi transferido. Já a vítima foi encaminhada para o Hospital Materno-Infantil, em Goiânia, onde passou por exames e foi liberada ainda na noite de ontem (10). A jovem deve voltar ao hospital para fazer acompanhamento psicológico. O bebê também passa bem.
Leia mais sobre: Cidades