26 de novembro de 2024
Cidades

Estudante denuncia estupro na UFG

Um suposto estupro na Universidade Federal de Goiás (UFG) foi denunciado na internet na noite desta terça-feira (14). O fato causou mobilização e revolta nas redes sociais e a hashtag #UFGSePosicione ficou nos Trending Topics do Twitter em Goiânia e no Brasil.

O estudante de Relações Pública Daniel Bezerra, de 21 anos, denunciou em seu perfil do Twitter, um suposto estupro na noite de ontem, no Campus Samambaia. De acordo com ele, a jovem supostamente estuprada teria sido deixado por um homem no estacionamento próximo à Faculdade de Informação e Comunicação (FIC).

“Eu estava no estacionamento da FIC parado no carro esperando um amigo sair da aula, aí chegou um gol, preto com um cara, deu a volta e puxou a menina para fora do carr. Aí ela estava cambaleando, pensei que estivesse bêbada e fiquei na minha. Quando ela passou por mim estava toda desarrumada e chorando, aí liguei o farol para tentar olhar o que estava rolando no carro e ele acelerou e vazou. Na hora que isso aconteceu eu já entendi tudo e corri atrás da menina que estava no banheiro sem a parte de baixo lavando na torneira o chorando. Daí eu fui até ela e ela começou a pedir socorro e me bater, como se eu fosse fazer algo com ela também, estava em pânico demais. Gritei ajuda e não tinha uma alma viva no campus. Fiquei gritando por horas e nada, e ela estava com muito medo que eu fizesse algo com ela. Aí eu fui correndo gritar ajuda no centro de aulas e ela foi embora e eu a perdi de vista. Liguei para a polícia e eles vão procurá-la pelo campus não consegui segurar e prender no banheiro porque ela estava desesperada, não consegui fazer nada”, disse o jovem em seus posts.

Segundo reportagem do jornal O Popular, o reitor da UFG, Orlando Afonso Valle do Amaral, informou que o chefe de segurança do campus foi ao local indicado por Daniel para conseguir mais informações sobre o caso.

Ainda na noite de ontem, foi programado para a manhã desta quarta-feira (15) o “Ato em Solidariedade à Vítima de Estupro no Campus 2 UFG”. O evento foi criado no Facebook e de acordo com a página, a concentração seria na FIC, local onde a garota teria sido deixada. Os estudantes caminharam em direção a reitoria da universidade. Os alunos cobram ações imediatas da reitoria da UFG. Cerca de dois mil estudantes participam do ato neste momento. 

Atualizada às 12h00

manifestacao ufg 

 


Leia mais sobre: Cidades