Lucas da Silva Resende Monte, de 20 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (10), foi encontrado morto nesta última terça-feira (13), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O jovem, que era estudante da Universidade de Brasília (UnB), desapareceu após ir à casa da família de um amigo no condomínio Alto da Boa Vista, na região.
O corpo foi encontrado com sinais de violência em uma área de mata dentro do condomínio após uma denúncia anônima recebida pela polícia que afirmou que o jovem foi morto atingido por diversos golpes de faca. O caso está sob investigação da 13ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho e, segundo o delegado-chefe, Hudson Maldonado, um suspeito já está sendo investigado.
“Trata-se de ocorrência que narra o delito de homicídio e localização de cadáver. O corpo da vítima foi encontrado hoje (13/2), por volta das 9h, por policiais civis. O corpo estava dentro de um lote, nos fundos do lote, num matagal. O terreno é murado, mas, na parte dos fundos, é um capinzal. A delegacia apura o caso”, disse a Polícia Civil.
Em entrevista ao Metrópoles, o pai da vítima, o servidor público Rodrigo Monte contou que o desaparecimento do filho foi informado por um amigo que contou que Lucas havia deixado o condomínio sem celular, sem mochila e sem ser notado. O pai do jovem também disse que chegou a conferir as imagens das câmeras de segurança do condomínio, mas que não localizou registros de que Lucas teria deixado o local.
Leia mais sobre: DF / Investigação / Morte / Polícia Civil / Cidades