18 de dezembro de 2024
Cidades

Estudante da UFG de Jataí denuncia professor por abuso em Goiânia

Reprodução/UFG
Reprodução/UFG

Uma aluna da Universidade Federal de Goiás (UFG) de Jataí denunciou um professor da instituição por abuso sexual. A estudante alega ter sido abusada por ele em um apartamento em Goiânia, onde se hospedaram durante um congresso na capital.

Segundo informações do G1 Goiás, a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Ana Elisa Gomes Martins, informou que o abuso aconteceu em dezembro de 2016, no entanto, só foi denunciado em abril, após acompanhamento psicológico da estudante.

“A vítima relata que eles foram para um bar e depois acabou acontecendo isso. Ela alega que acordou deitada em um colchão no chão e viu ele nu, sobre ela”, disse a delegada, que ficará responsável pela investigação, já que o caso aconteceu em Goiânia.

Segundo Ana Elisa Gomes Martins, “o professor poderá ser responsabilizado por estupro ou até mesmo por estupro de vulnerário, se ela estava sem condições de reação naquele momento”.

Por meio de nota, a UFG afirmou que tomou as providência cabíveis no caso de denúncia de assédio sexual. Segundo com a instituição, assim que recebeu a denúncia, instaurou Processo Administrativo Disciplinar e formou uma comissão para apurar o caso “com o direito ao contraditório e a ampla defesa a fim de apurar os fatos contidos na denúncia e aplicar as sansões cabíveis de acordo com a legislação do serviço público federal”.

Ainda conforme a nota, a UFG afirmou que está prestando apoio à aluna e “desaprova e repudia todo e qualquer tipo de violência, sobretudo a violência contra as mulheres”.


Leia mais sobre: Cidades