PT pensa em Lula para 2018
Apesar de negar veementemente que não é candidato à Presidência em 2014, Luiz Inácio Lula da Silva e seus seguidores na Executiva do PT não descartam seu lançamento em 2018, independentemente do resultado do pleito ano que vem. Quem revela é o secretário-geral do partido, deputado Paulo Teixeira (SP) – que disputa a presidência do PT em Novembro. Em 2018 Lula terá 72 anos – não considerado idoso, mas um velho experiente. É o nome natural, caso nenhum petista esteja forte até lá.
PT x PT
Nas hostes petistas, há uma sinalização de apoio a Lula, caso queira se candidatar. Hoje, no bastidor Palaciano, não se esconde mais a rivalidade entre Lulistas e Dilmistas.
Extras
De olho na saúde do fundador, o PT obviamente discute planos B para o Planalto. Entram no rol Haddad, Mercadante e Lindbergh – caso se eleja para o governo do Rio.
Rede instalada
Embora não divulgue, Marina Silva já comemora as 400 mil assinaturas coletadas para a oficialização da Rede Sustentabilidade no TSE. É pré-candidata oficial mês que vem.
Império x Século 21
O Instituto Brasil Imperial conclamou, em mensagens enviadas por email, seus asseclas a participarem do movimento pró-Império. ‘Estamos trabalhando assiduamente pela restauração da monarquia brasileira’. Pede a fundação de núcleos municipais para o debate e, em pesquisa, requer opinião sobre criação de um partido político.
Partido Imperial
O partido com viés imperial será ‘para funcionar em paralelo ao Movimento da Restauração que atinja mais diretamente a divulgação junto à população, e à classe política’, informa na mensagem a Casa Imperial do Brasil.
Prelo cultural
O advogado do cantor Roberto Carlos reuniu-se com o senador Humberto Costa (PT-PE) num jantar na casa de Paula Lavigne no Rio, semana passada. Preocupado com a nova lei sobre direitos autorais e biografias não-autorizadas. Costa é relator no Senado.
Estrelas
A disputa é em Novembro, mas o PT já registra sete pré-candidatos à presidência do partido, entre eles Valter Pomar, Renato Simões, Paulo Teixeira e o atual Rui Falcão.
Água no cano
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, concede entrevista à REDEVIDA de TV na Terça, e revelará novidades sobre o avanço no saneamento no país.
Governador vitalício
Com aposentadoria de governador suspensa em 2011 pelo governo do Paraná, o senador Roberto Requião conseguiu rever a situação no TJ, em mandado de segurança. Desde dia 5, pede reembolso de 15 meses não-recebíveis, ou R$ 361.764,30.
Contra-cheque online
Há resistências, e ações serão protocoladas. Depois da Câmara e Senado, as empresas públicas, fundações e autarquias também terão que divulgar a remuneração de servidores. A nova regulamentação foi aprovada pela CCJ do Senado.
Dona da casa
A cúpula do PT anda tranquila com as últimas pesquisas. A CNT surgiu como contraponto à Datafolha, mais alarmante. ‘Ela não vai perder a dona de casa’, diz petista graúdo, sobre o perigo da alta da inflação.
Corrida no DF
Pesquisa Parlamento & Pesquisas em Brasília e entorno mostra a presidente Dilma Rousseff com 28,4%, Marina Silva em 2º, com 19,6%, e o tucano Aécio Neves em terceiro com 15,2%. Eduardo Campos (PSB) aparece com 9,5%.
Buriti
Na sondagem estimulada, Joaquim Roriz tem 27% das intenções para o Governo, seguido Reguffe (19,2%), e do atual governador Agnelo (14%).
Mistério
Continuam o mistério e o silêncio no TJDFT, apesar da demanda da Coluna, sobre o PL que torna Juiz de Paz indicação partidária, enviado ao Congresso Nacional.
Ponto Final
Com proposta de ampliação de poderes para resolver casos agrários, o juiz de Paz no DF vai se tornar um Juiz de Pás, literalmente.
_____________________________
Com Maurício Nogueira e Adelina Vasconcelos
Leia mais sobre: Leandro Mazzini