Na próxima novela das nove, “O outro lado do paraíso”, que estreia no dia 23, Gloria Pires viverá Elizabeth, uma mulher que afogará as mágoas no álcool após trair o marido, Henrique (Emílio de Mello), e provocar a acidentalmente a morte do amante, Renan (Marcello Novaes).
Na trama de Walcyr Carrasco, a tragédia que transformará a vida da personagem é fruto de uma armação do sogro, Natanael (Juca de Oliveira), que nunca aceitou o passado de prostituição da nora.
“A bebida vira uma bengala para Elizabeth depois que tudo fica de cabeça para baixo. É nesse momento que o alcoolismo surge. Ela vai descer ladeira abaixo, vai emburacar”, diz a atriz, de 54 anos.
Aposentadoria à vista
Não vai ser fácil para o público se acostumar com a ausência de Gloria na TV caso ela coloque em prática uma ideia que não sai da sua cabeça ultimamente. “Penso em aposentadoria. Tenho pensado tanto…”, disse ela ao jornal Extra.
A dúvida, no entanto, ronda a mente da atriz quando é perguntada se não existe a possibilidade de ela seguir os passos de Fernando Montenegro, que aos 88 anos, é sua colega de elenco na trama que substituirá “A força do querer”.
“Não sei… Não sou capaz de opinar”, divertiu-se, fazendo referência à frase que marcou sua participação ao comentar o Oscar 2016 na Globo.
“Na segunda semana em que gravei cenas noturnas de “O outro lado do paraíso”, falei: “Estou velha para fazer novela”. Peguei uma sinusite no fim da primeira semana de trabalho. Está puxado”, completou Gloria.
Leia mais sobre: Entretenimento