A policia civil apresenta nesta segunda-feira, 5, uma quadrilha especializada em estelionato através de venda de veículos pelo site OLX e pelo Facebook. Segundo apuração Jhoseffer Siqueira, Clemilson Franco, Weber Lopes e Luan Jhemerson anunciavam carros para a venda e negociavam com as pessoas que se interessavam.
A policia civil conseguiu apurar que o golpe consistia em oferecer a venda de veículos no site e na rede social, as negociações eram via celular e no aplicativo whatsApp, mas depois que a vitima fazia o pagamento do valor da entrada, tinha as ligações e mensagens bloqueadas, quando percebia havia caiado em um golpe.
Leia também
- Marqueteiro de Temer teria sido contratado por Joesley para “derrubar” Dilma
- Inscrições para processo seletivo da Secretaria de Saúde terminam na terça (6)
- Marconi lança programa estadual de economia solidária
Os golpistas usavam como fachada a informação de que tinham lojas de revenda de carros na cidade de Uruaçu. Entre os presos está o responsável por aplicar o golpe e negociar com as vitimas e os agenciadores de contas bancárias utilizadas para receber a vantagem indevida.
Mais de 30 boletins de ocorrência foram registrados. Os golpistas usavam nomes falsos de Claudionor de Oliveira e Cristian Willian, as entradas solicitadas eram de R$ 300 a R$ 2.500 reais.
Os presos e o resultado da investigação serão apresentados as 10 horas da manhã pela delegada Mayana Rezende na DEIC.
Leia mais
- Homem preso por vender celulares roubados na OLX
- Planalto notifica página de Facebook por direito de imagem em memes de Temer
- Facebook se inspira no Snapchat e traz Stories para a linha do tempo do app
Leia mais sobre: Facebook / Governo de Goiás / OLX / Cidades