12 de agosto de 2024
Cidades

Estelionatário indiciado por fraudar cursos profissionalizantes em Goiás

A Polícia Civil de Bom Jesus, no Centro do Estado, indicaram pela 13ª vez, Antônio Narno de Souza Neto. De acordo com a PC, houve condução coercitiva do homem que é investigado por prática de Estelionato (Artigo 171 do Código Penal Brasileiro).

O homem é suspeito de realizar atividades pedagógicas na área de cursos profissionalizantes em nome do Instituto Educacional Vanguarda, do Mato Grosso do Sul, com o qual ele havia estabelecido contrato, mas que foi rescindido.

Segundo a Polícia, o motivo da rescisão foi a falta de repasse dos valores acordados entre o investigado e a empresa, que tem registro regular e funcionamento autorizado pelo Ministério da Educação (MEC).

Apesar do vínculo suspenso, Antônio Narno continuou a ministrar aulas e a captar novos alunos, utilizando-se do mobiliário cedido pela instituição de ensino sul-matogrossense em regime de comodato. Ao longo dos meses de funcionamento irregular, os novos alunos matriculados não conseguiam realizar avaliações. Aqueles que terminaram o curso não obtinham seus certificados de conclusão.

Para o titular da distrital, delegado Vicente de Paulo Silva e Oliveira, o Instituto Vanguarda foi vítima de apropriação indébita de bens e valores já que os alunos foram vítimas de estelionato e falsidade ideológica.

Em depoimento, Antônio Narno afirmou que vai reparar o dano e restituir os objetos da empresa. Tal afirmação pode proporcionar ao investigado uma redução de pena de um a dois terços.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários