Juliana Caldas, 30, acaba de estrear na televisão com uma grande missão para cumprir: representar pessoas com nanismo. A atriz faz parte do elenco de “O Outro Lado do Paraíso”, novela de Walcyr Carrasco na faixa das nove da Globo.
No folhetim, Caldas é Estela, filha caçula de Sophia (Marieta Severo), irmã de Gael (Sergio Guizé) e de Lívia (Grazi Massafera). Ela morava no exterior, mas retornou ao Brasil, o que deixa a matriarca incomodada. A mãe preferia mantê-la longe por vergonha de sua deficiência.
“Abordar esse tema é uma responsabilidade muito grande. Pela primeira vez o assunto é abordado com seriedade. Realmente vamos mostrar as dificuldades que uma pessoa com nanismo tem”, disse a atriz à reportagem”.
Nos últimos dias circulou uma informação da saída da atriz da trama. Porém, Walcyr Carrasco usou sua conta no Twitter para afirmar que não vai cortar a personagem de Juliana Caldas. “Que história é essa? Alguns sites estão publicando que vou cortar a anã. Mentira! Nunca me passou pela cabeça. É uma das principais personagens.”
A Globo antecipou os grupos de discussão com espectadores e a conclusão mais comum foi a de “O Outro Lado do Paraíso” sofre com a falta de humor. O público entrevistado considera muito “pesada”.
Durante o bate-papo com a reportagem, Juliana Caldas falou sobre preconceito, moda inclusiva, comentou sobre a criação que teve pelos pais e relembrou cenas pesadas que gravou ao lado de Severo.
Leia mais:
- Disney marca para 8 de dezembro estreia do curta de ‘Frozen’
- Com novo visual, Selena Gomez aparece com ‘look inspirado’ em Bieber no AMA’s
- Shopping recebe exposição sobre cultura afro-brasileira
Leia mais sobre: Entretenimento