18 de novembro de 2024
Josiane Coutinho • atualizado em 12/02/2020 às 23:39

Estão contando as horas: Alvarás para realização do Caldas Country são apresentados à Justiça

 

No último dia 28, o Ministério Público Estadual por meio de uma ação civil pública suspendeu a venda online de ingressos para o Caldas Country 2013 enquanto os alvarás não fossem apresentados. Nesta terça-feira (29), a empresa JFC Produções e Eventos Ltda, responsável pelo evento, apresentou à Justiça o alvará emitido pela Prefeitura Municipal de Caldas Novas e o Termo de Autorização de Uso n°001/2013 – AD-GEJUR, emitido pela Agência Goiana de Transportes e Obras, Agetop. 

O MPE havia proibido a prefeitura de Caldas Novas de conceder o alvará para a realização do evento ou similares, enquanto não fossem cumpridos requisitos como: relatório fornecido pelo Demae demonstrando a capacidade de fornecimento de água durante o período do evento, o Estudo do Impacto de Vizinhança, a aprovação do local pela PM, Corpo de Bombeiros, Agetop, Detran, Samu e Demae, a existência de pelo menos 30 agentes de trânsito, a comprovação da existência de banheiros químicos para atender todos os turistas, além da comprovação de que foi viabilizado um local adequado para a concentração do público durante o dia e a noite.

O Departamento de Água e Esgoto de Caldas Novas afirma que o problema será resolvido até o mês de julho com obras emergenciais. Além disso, Polícia Militar, Civil, Bombeiros e Secretaria Municipal de Trânsito já começaram elaborar estratégias para prevenir crimes, garantir a segurança dos moradores e turistas e a boa fluidez no trânsito.

O atual prefeito de Caldas, Evandro Magal, em seu primeiro mês a frente da administração já tomou providências cabíveis para que a cidade possa receber o evento este ano. Inclusive, foi criada uma comissão permanente para discutir a realização de grandes eventos no município.

A organização do Caldas Country aguarda a liberação da Justiça para voltar a comercializar os passaportes do evento. Em seguida, os fãs do sertanejo poderão voltar a contar as horas, de novo.

 

Informações: Ministério Público Estadual e Agência Press. 

Leia mais: Caldas Country virou caso de transferência de culpa

              Ministério Público pede suspensão do Caldas Country    

 


Leia mais sobre: Josiane Coutinho