O ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner, disse nesta segunda-feira (11) que o governo federal acredita na vitória contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que deverá ser votado no próximo domingo (17).
“Estamos trabalhando para nossa vitória no domingo”, afirmou. O ministro falou que o governo também está trabalhando junto aos parlamentares da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que analisam o pedido, que está em votação do relatório do deputado Jovair Arantes (PTB), nesta segunda.
Para abertura do processo, primeiro, o relatório deve ser aprovado por maioria simples dos presentes na votação. Em seguida, passará por votação no plenário da Câmara, onde será necessário o voto de pelo menos 342 dos 513 deputados. Depois, será encaminhado ao Senado.
“Ainda estamos disputando três, quatro votos. Por enquanto, os pró [impeachment] ainda têm um número maior na simulação. Mas, de qualquer forma, o que é importante registrar é que é impossível que eles cheguem aos dois terços que deveriam ter semelhante ao que eles precisam no plenário.
Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
- Comissão do Impeachment começa a analisar relatório de Jovair Arantes
- Daniel Vilela anuncia que votará favorável ao impeachment de Dilma
Leia mais sobre: Brasil