Embora muito jovem, o vereador Gustavo Mendanha, de 33 anos, já vive a expectativa de governar, se vencer as eleições de outubro, a segunda maior cidade do Estado de Goiás, que é Aparecida de Goiânia. Durante reuniões, entrevistas e conversas informais, ele não esconde a vontade de assumir a cadeira mais cobiçada da cidade.
Escolhido como pré-candidato, entre diversos aliados de Maguito, Gustavo Mendanha – que é filho do ex-deputado estadual Léo Mendanha (PMDB) – assegura que trabalhou muito para receber as “bênçãos” de Maguito. “O fato de a escolha vir de todo grupo possibilitou um crescimento muito rápido”, comenta quando questionado sobre o desenvolvimento da pré-campanha.
Adversários
A base do governador Marconi Perillo, do PSDB, que faz oposição ao governo de Maguito, em Aparecida, ainda não definiu o pré-candidato. Entre os possíveis, estão o atual vice-prefeito de Aparecida, que trocou o PT pelo PSDB, o empresário Alcides Ribeiro Filho, o professor Alcides (também tucano) e o ex-comandante geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, coronel Silvio Benedito Alves, do PP.
O deputado estadual Marlúcio Pereira, do PSB, e o vereador Willian Ludovico, do PTB, também são pré-candidatos à Prefeitura. Questionado se teme algum dos adversários, Gustavo Mendanha é categórico. “Estou trabalhando sem olhar quem será meu adversário”. Ele ainda garante que o grupo ligado ao prefeito Maguito Vilela está pronto para o embate. “Com o grupo que nós temos, estamos preparados para enfrentar qualquer candidato”, disparou em entrevista ao Jornal da Manhã, da Bons Ventos 107,3 FM.
Ao falar sobre a pré-candidatura à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Mendanha destaca que o trabalho do atual prefeito poderá contribuir com sua campanha, demonstrando que seu provável governo vai dar continuidade as obras e projetos de Maguito. “O prefeito tem uma credibilidade imensa pelo currículo e por tudo que ele fez por Aparecida de Goiânia”, explica.
Com Maguito lado a lado, Mendanha garante que trabalha “com muita humildade”, visitando lideranças, empresários, segmentos organizados e a comunidade em geral. “Temos que mostrar que temos um projeto de continuidade a todo esse desenvolvimento que temos alcançado nos últimos anos”, destaca.
Leia mais:
- “Vamos trabalhar para aumentar a aliança”, diz pré-candidato em Aparecida pelo PMDB
- Marlúcio descarta aliança com Gustavo Mendanha em Aparecida
- Maguito anunciou Gustavo Mendanha candidato a prefeito de Aparecida
Leia mais sobre: Política