24 de novembro de 2024
Cidades

“Estamos levando aos goianos a esperança de um Estado muito mais forte”, afirma José Eliton em visita ao IFG de Ipameri, acompanhando o ministro da Educação

O governador José Eliton acompanhou, na tarde de hoje, o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, na vistoria de obras realizadas no Campus Avançado Ipameri, do Instituto Federal Goiano (IFG), e agora oficialmente entregues por eles, ao lado da prefeita, Daniela Vaz, e de lideranças políticas locais. Ao avaliar, a pedido da imprensa, o primeiro mês e meio de gestão, José Eliton ressaltou que, com foco principalmente nas áreas da Saúde e Segurança, o governo estadual está “levando aos goianos a esperança de um estado muito mais forte”.

“Tivemos um primeiro impacto muito forte na capital do Estado, reflexos em todo o interior, na medida em que pacientes estão se deslocando para a capital, com a regulação da Saúde sendo feita pelo governo estadual. E, com isso, conseguindo tirar da fila de cirurgia eletiva milhares de goianos que esperavam há anos por cirurgia. Tudo isso é fruto desse trabalho que vem sendo desenvolvido com muita tranquilidade, prudência e equilíbrio. Estou muito feliz em ver Goiás avançando na Justiça social, no desenvolvimento econômico, em todas as áreas aos olhos dos goianos”, disse.

Ele também citou algumas obras que a administração estadual garantiu ao município de Ipameri, como o aeroporto, a unidade do Corpo de Bombeiros, condomínio Vapt Vupt, e os recursos do Goiás na Frente, que somam R$ 2,7 milhões, que serão investidos em pavimentação e recapeamento asfáltico.

José Eliton e o ministro vistoriaram todas as áreas que passaram por reforma e descerraram juntos a placa de inauguração. A unidade de Ipameri passou por reforma no auditório, campo de futebol, biblioteca, pavilhão de laboratórios e sala de professores, com investimentos de R$ 1.662.858,00.

Com total de 426 alunos, o IF de Ipameri é responsável pela oferta de cursos técnicos, de Formação Inicial e Continuada (FIC), Superiores e de Pós-Graduação. O Campus funciona em área do município e instalações construídas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), ambas doadas ao IF Goiano.


Leia mais sobre: Cidades