26 de dezembro de 2024
Política

“Estamos construindo uma aliança sólida para garantir as conquistas e preparar Goiás para o futuro”, afirma José Eliton

Em discurso no Encontro de Mulheres do PSDB, realizado neste sábado (28/7) no Augustus Plaza Inn Hotel, em Goiânia, o governador José Eliton pré-candidato à reeleição afirmou que sua base de apoio está construindo uma aliança eleitoral forte que garantirá as conquistas do Tempo Novo e avançará na preparação de Goiás para o futuro. José Eliton condenou a “campanha de fake news” promovida pela oposição e disse que enquanto os adversários tentam disseminar mentiras a base está plantando propostas concretas para melhorar a vida das pessoas e, a partir disso, colhendo a confiança dos goianos para a renovação da missão de comandar o governo estadual.
José Eliton ressaltou que política deve ser feita “com franqueza, e não com inventos e mentiras”, e criticou a postura dos adversários: “Recentemente, aquele opositor nosso, que posa de moralista, que possa de dono da verdade – que até a sua feição e seu jeito refletem a arrogância pura daqueles que acham que a verdade é apenas e tão somente deles – vive a espalhar, por ele mesmo ou por seus assessores, fake news e acabam desmoralizados no dia seguinte”. “Veio o TCE, por exemplo, e desmoralizou aquele cidadão, falando que é falso o que ele falou sobre a folha de pagamento do Estado”, assinalou.
O governador disse que a propagação de mentiras e fake news pelos adversários é a demonstração de que eles não tem propostas e estão desesperados com o crescimento da candidatura da base aliada. “Isso está acontecendo porque ele está tão angustiado e desesperado, que fica sonhando para ter um fato para discursar. Mas fiquem tranquilos: nós vamos pagar sempre em dia o salário dos servidores públicos do estado de Goiás. Esta é uma marca da austeridade, de compromisso com este Estado e com os goianos”, assegurou. 
“Deixem que eles falem. Enquanto eles vão falando, nós, sem ansiedade, com prudência e serenidade, vamos argumentando, convencendo”, disse José Eliton, para prosseguir: “Enquanto oposição faz campanha de fake news, partidos da base conquistam a confiança dos goianos com propostas para melhorar a vida das pessoas”. O governador disse que, com esse trabalho de base, tem a confiança de que é possível garantir a vitória já no primeiro turno.
O pré-candidato adiantou que deve apresentar seu programa de governo na semana que vem. Segundo o governador, o documento terá como um dos pontos balizares a geração de emprego e de oportunidades para os goianos em todo o estado. Além de outros “avanços importantes, no que diz respeito a consolidação de uma sociedade igualitária, justa, sob todos os seus aspectos”, prometeu.
Articulação da chapaNo discurso, José Eliton atualizou para a militância sobre o andamento da articulação para a montagem da chapa. “Estamos construindo aliança sólida, vamos ampliar, ainda mais,  a base partidária que nós temos, para que possamos garantir conquistas importantes dos goianos, políticas que beneficiaram milhares de goianos”, disse. O governador lembrou que a aliança já tem 14 partidos, mas que o número de aliados deve crescer. Disse ainda que a base esta é forte e unida, e que é orgulhoso da “aliança tão ampla, que nos dá o caminho e o trilho da vitória” na eleição. “Tivemos que dialogar muito, a cada dia vamos observando a manutenção dela”, observou.
José Eliton disse ser primeiro evento político que participou na pré-campanha, porque estava se dedicando nos últimos meses ao trabalho de estabelecer diretrizes para o governo do estado. “Sou governador de um programa de continuidade, tenho orgulho do legado do ex-governador Marconi Perillo. Defenderei este legado, mas sei que governar não é olhar para trás, é olhar para a frente. Apontar as soluções para os desafios que se afiguram para o Brasil e para Goiás”, definiu.
Sobre o pedido apresentado pelas líderes tucanas presentes, para que a ex-deputada Raquel Teixeira compusesse a vice, Eliton observou: “Ninguém mais do que eu tem admiração, respeito,  carinho, por uma das maiores mulheres da história deste Estado. Ficarei muito orgulhoso se as condições políticas propiciarem tal situação”, mas observou que está em curso um processo de discussão interna, numa ampla base, onde é preciso diálogo. “Evidentemente, nós precisamos saber ouvir cada liderança partidária, cada força política”, ponderou.
O governador disse que há a construção de uma chapa sólida “do ponto de vista político e programático” e de componentes. “Aqui não vai ter gritos , bravatas”, assegurou. “Outro dia eu estava vendo um pré-candidato a Senado simular que estava caindo, desmaiando, parecendo um circo, que está se transformando a política”, criticou.
“Política é coisa séria, chega de promessas vãs. É preciso tratar com responsabilidade, falando a verdade para a população. Colocar as coisas que são possíveis de serem feitas, mas não fazer um promessômetro total, mirar a fantasia. Mesmo porque, depois, a frustração vem, porque as pessoas não dão conta de cumprir aquilo que tinham prometido”, opinou, lembrando que do plano de governo de 2014, 97% já foi cumprido. “Compromissos reais a serem assumidos, para serem executados, esta será nossa marca”, prometeu.
Falando para um público de maioria feminina, o governador  defendeu uma sociedade que reconheça a determinação, a força e a coragem das mulheres para superar desafios. “É por isso que eu falo, com orgulho. que na nossa chapa tem mulher, a senadora Lúcia Vânia (PSB)”, apontou. “Uma mulher capacitada intelectualmente, que coloca a sua força, os seus esforços na defesa do Estado de Goiás”, elogiou.
Antes, José Eliton cumprimentou e agradeceu as mulheres presentes, dentre elas as lideranças de vários municípios, membros do PSDB e de outras siglas da base, exaltando a força e luta delas. “Mulheres que sabem que o caminho a percorrer ainda é longo, sabem que é preciso ainda vencer preconceitos, discriminações, mas que não tem medo de enfrentar as dificuldades”, dizem, afirmando que as mulheres, cada vez mais, estão prontas para ter um papel importante no estado de Goiás e no Brasil.
Segundo Eliton, é tempo de avançar nas conquistas e ressaltou que sonha com um estado onde todos tenham oportunidades, sem qualquer tipo de discriminação. “Sonho com o dia onde cada mulher possa ter as mesmas oportunidades na sociedade, de crescer, de se desenvolver, de ocupar espaços de poder, de mostrar seu talento, ter a mesma base de remuneração para o mesmo serviço prestado”, disse.


Leia mais sobre: Política