27 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 14/09/2020 às 17:22

Estado vai preparar ambulatórios para atender pacientes com sequelas da Covid-19

Caiado e Ismael Alexandrino preparam ambulatórios para tratar sequelas da Covid-19. (Foto: Governo de Goiás)
Caiado e Ismael Alexandrino preparam ambulatórios para tratar sequelas da Covid-19. (Foto: Governo de Goiás)

O governador Ronaldo Caiado afirmou nesta segunda-feira (14), durante evento de lançamento dos programas Mais Emprego e Mais Crédito, que já conversou com o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, para planejar ambulatórios que atenderão pacientes que ficarem com sequelas da Covid-19.

“É uma discussão que tive meu secretário de Saúde. Ele já está voltando as atenções para isso, para apresentarmos ambulatórios que tenham o tratamento pós Covid-19. Será específico para ele, onde ele vai levar seu problema, seja vascular, respiratório, neurológico”, disse.

Caiado afirmou também que o governo quer monitorar as pessoas com casos mais graves para evitar complicações futuras. “Estamos empenhados para criar uma estrutura dento do governo para quem teve caso de agravamento não tenha problemas maiores das sequelas”, pontuou.

O governador destacou o avanço nos protocolos de tratamento aos pacientes que contraem o coronavírus Sars-CoV-2 e citou que os médicos estão mais preparados para lidar com as complicações da doença.

“Estamos avançando muito. Em março, não tínhamos muito controle sobre o que poderíamos avançar diante do quadro e os medicamentos. Hoje, o protocolo já é outro. Em vez de sabermos o que os chineses, italianos e espanhóis usaram, já temos nossas pesquisas, nossos dados epidemiológicos. Já não é mais uma situação experimental”, afirmou.


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaque