O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração, publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (13/08) edital para realização de leilão de cinco localidades pertencentes ao Estado, dentre elas, uma área de 15.400 m2 na região da Rua 44, importante polo comercial da capital. A avaliação dos imóveis é de aproximadamente R$ 75 milhões. A arrematação ocorrerá em setembro, por meio de plataforma on-line.
O espaço localizado na região da 44 é uma das últimas oportunidades para construção de empreendimento de grande porte no local, que ostenta o segundo maior comércio no segmento de confecções do País. São mais de 20 mil pontos de vendas que empregam, na normalidade e de maneira direta cerca de 150 mil pessoas, de acordo com dados da Associação Empresarial da Região 44.
Com a retomada da indústria da construção civil e o aquecimento do mercado imobiliário, o Estado de Goiás realizará três leilões contemplando quatro áreas e um prédio comercial, com boas condições comerciais, incluindo parcelamento em até 60 meses. Com a venda dos espaços, localizados na capital e interior, os recursos arrecadados estarão disponíveis para maiores investimentos em saúde, educação e segurança, por exemplo.
Leia mais sobre: Destaque 3 / Goiânia