20 de dezembro de 2024
Destaque

Estado nomeará 20 delegados para a Polícia Civil em outubro, anuncia Caiado

Governador divulgou calendário de nomeações. (Foto: Reprodução/Facebook)
Governador divulgou calendário de nomeações. (Foto: Reprodução/Facebook)

Novos delegados serão nomeados para a Polícia Civil a partir da próxima quinta-feira (1), anunciou na manhã desta sexta-feira (25) o governador Ronaldo Caiado. O cronograma para convocação foi divulgado durante evento na Escola Superior da Polícia Civil.

Segundo Caiado, serão 20 nomeações em outubro. Nos meses seguintes, afirmou o governador, será mantido o ritmo de convocações até fevereiro. “Vocês podem anotar: dia 1 de outubro, 20 delegados serão nomeados. No dia 1 de novembro, mais 20; em 1 dezembro outros 20; em 1 de janeiro mais 20 e, por fim, no dia 1 de fevereiro todo o restante”, destacou.

O governador lembrou que a última convocação de delegados em Goiás foi em 2014. “São quase sete anos vivendo uma situação que já era calamitosa”, disse. Segundo ele, mais de 160 municípios estavam sem delegados quando assumiu a gestão.

As convocações referem-se a um concurso de 2018, que aprovou 110 delegados. O certame previa 100 vagas para o cargo de delegado de polícia substituto. Em agosto do ano passado, 80 participaram da formatura. Os demais foram aprovados em outros concursos ou não conseguiram se manter no estado sem a nomeação.

No dia 24 de agosto, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) determinou que o governo fizesse um calendário de nomeações. Atualmente, o prazo final para a convocação, já prorrogado duas vezes, é 31 de janeiro de 2021.

No evento desta sexta, o delegado-geral da Polícia Civil, Odair José, comemorou a formalização do calendário. “Hoje as dezenas de pessoas aprovadas no concurso mais difícil do serviço público brasileiro poderão enfim ter concretizada sua expectativa de nomeação”, afirmou.


Leia mais sobre: / / Destaque / Política