22 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:51

“Estado não ficará refém dos presos”, diz delegado de Jataí sobre incêndios

Após a prisão dos suspeitos de participarem dos incêndios em Jataí, na última terça-feira (1°), o Delegado Regional de Jataí, Marcos Rogério, afirmou que o Estado respondeu os ataques a altura e não ficará refém dos presos. Segundo ele, os indícios de que a ordem dos ataques tenha saído de dentro do presídio da cidade estão cada vez mais fortes.  

Em entrevista ao jornalista Altair Tavares, da Rádio 730, o delegado informou que já foram tomadas algumas medidas para estabelecer a paz no município. Segundo ele, alguns presos foram transferidos, as buscas por celulares, armas e drogas na unidade prisional foram intensificadas, além de maior rigor nas visitas familiares.

De acordo com Marcos Rogério, o homem suspeito de ordenas os incêndios foi identificado. Segundo o delegado, o detento é de Jataí e já foi preso diversas vezes. Para o delegado, os ataques foram uma forma de protesto as mudanças no presídio e portanto, ele não acredita que tenham ligação com outro grupo criminoso.

Ainda segundo Marcos Rogério, a cidade já voltou a rotina. “Aqui não está esse pânico como as pessoas podem estar imaginando”. Segundo ele, a sensação de segurança aumentou devido ao reforço policial e os moradores estão tranquilos. 

LEIA MAIS:

Seis suspeitos de causar incêndios em Jataí são presos

Incêndios em Jataí: ataques podem ter sido ordenados do presídio


Leia mais sobre: Cidades