22 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:52

Estado não antecipará salário de servidores referente a dezembro

No início do mês de dezembro, o Diário de Goiás informou que o Estado de Goiás não antecipará o salário dos servidores estaduais. Nos anos anteriores, o pagamento do vencimento era feito por volta do dia 20 de dezembro, para que os servidores pudessem passar as festividades de fim de ano com o salário em mãos.

No entanto, ao Diário de Goiás a Secretaria da Fazenda de Goiás (Sefaz) informou nesta terça-feira (22) que a decisão de não antecipar o pagamento foi mantida. Ou seja, o pagamento será feito até o dia 31 de dezembro para os servidores que recebem até R$ 3,5 mil e até o dia 10 de janeiro de 2016, para os que recebem acima de R$ 3,5 mil.

Já o 13º salário é pago aos servidores efetivos e comissionados em parcela única no mês do aniversário. No caso de contratos temporários, o pagamento do 13º é feito em parcela única na folha do mês de dezembro. 

A decisão de alterar o calendário de pagamento de salários foi divulgada no mês de julho deste ano, pelo governador Marconi Perillo. Na época, o governador informou que 111 mil servidores receberiam os salários dentro do mês trabalhado.

Prefeituras

Em relação ao salário de dezembro, as Prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia vão antecipar a data. O pagamento aos servidores municipais de Goiânia será creditado até esta quarta-feira (23). Já os servidores de Aparecida de Goiânia deverão receber o salário até quinta-feira (24), junto com a segunda parcela do 13º. 

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades