23 de novembro de 2024
Cidades

Estado irá fiscalizar programas de incentivos fiscais a empresas

O governo estadual irá manter os incentivos fiscais a empresas já instaladas em Goiás, apesar dos ajustes econômicos feitos pelo governador Marconi Perillo nos últimos meses. De acordo com a secretária de Estado da Fazenda, Ana Carla Abrão, haverá uma fiscalização maior sobre os programas incentivados, como o Produzir e o Fomentar.

Os incentivos ficais serão mantidos. É importante esclarecer que o que haverá de alteração é justamente um fortalecimento da auditoria que será feito em todo programa Produzir e Fomentar. Um trabalho mais forte nas contrapartidas, na forma como os incentivos têm gerado benefícios e retorno para Goiás, para garantir que as contrapartidas estejam sendo cumpridas. Ou seja, estamos fazendo aqui o nosso dever de fiscalizar, de auditar as empresas incentivadas”, explica a secretária.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Ana Carla tem se reunido com representantes do Fórum Empresarial para ouvir sugestões para a criação dos novos instrumentos que devem aperfeiçoar a fiscalização dos incentivos fiscais em Goiás.


Leia mais sobre: Cidades