O Governo de Goiás conseguiu economizar R$ 78,5 milhões em despesas impróprias em 2023. O valor poupado foi resultado do aperfeiçoamento nos controles e na gestão da folha de pagamento dos servidores do Executivo.

Desde 2019 a Secretaria da Administração de Goiás (Sead) começou a implementar uma série de medidas internas para redução de gastos. A análise realizada em 2023, que permitiu a economia milionária, segue a abordagem de conferência de processos de diferenças salariais, auditoria mensal de óbitos com cruzamento da base de dados da folha de pagamento e a exclusão de servidores desligados, evitando o pagamento de valores indevidos.

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Em 2023, a Sead, responsável por gerenciar a folha dos servidores estaduais, passou a instituir a Rede de Gestão de Pessoas. Composta por unidades centrais e setoriais, a Rede de Gestão atua estrategicamente para impulsionar a implementação de ações baseadas em estratégias no desenvolvimento de pessoas.

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Além do maior controle da gestão de servidores ativos e da folha de pagamentos, a iniciativa busca fortalecer a área, valorizar e qualificar continuamente os profissionais, alinhando e padronizando processos e procedimentos.

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