O Estado de Goiás deve contar com o financiamento, do BNDES, de R$ 7,2 milhões para a construção de dois aeródromos, nas cidades de Nova Crixás e Caiapônia. O contrato que delegou ao governo do Estado a administração das duas unidades foi assinado ontem, em audiência com o ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Wellington Moreira Franco.
A reunião, intermediada pelo deputado federal Roberto Balestra (PP), contou ainda com a participação do secretário estadual de Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, João Balestra.
Os goianos também discutiram os estudos de viabilidade técnica que o governo federal realiza antes de autorizar a adaptação de dez aeródromos goianos para receber voos regionais. O ministro Moreira Franco afirma que os estudos ficam prontos até o final de março.
Os municípios goianos que aparecem entre os candidatos a recursos do Programa de Investimentos em Logística, do governo federal, são Alto Paraíso, Anápolis, Catalão, Pirenópolis, Porangatu, Caldas Novas, Itumbiara, Jataí, Minaçu e Rio Verde. O investimento total é de R$ 392,3 milhões.
Leia mais sobre: Cidades