A quinta e última parcela do auxílio alimentação fornecido pela Secretaria Estadual de Educação ( Seduc GO ) a mais de 109 mil alunos da rede pública estadual de Goiás será paga no dia 30 de junho. Após esse depósito, o governo substituirá o benefício pelo kit alimentação e encerra o pagamento aos alunos na atual modalidade.
Ao Diário de Goiás, a secretária de Educação, Fátima Gavioli, confirmou que a parcela final será paga neste mês. “Pagaremos no dia 30 de junho, aí o dinheiro acabou. Meu recurso é suficiente para as cinco parcelas”, afirmou.
O dinheiro é direcionado à aquisição de alimentos, em substituição à merenda escolar, que deixou de ser servida após a suspensão das aulas presenciais no dia 20 de março. O valor do benefício é de R$ 75 por aluno. As parcelas são pagas quinzenalmente.
Conforme informou a secretária, em julho, mês de férias, não haverá auxílio alimentação ou qualquer assistência para aquisição de alimentos. A partir de agosto, o Governo de Goiás passa a fornecer o kit alimentação. “É como se fosse uma cesta básica que será entregue para todos os nossos alunos da rede estadual. Estou entregando esse recurso (auxílio) até que consiga fazer a licitação de todos esses kits”, explicou.
Leia mais sobre: auxílio alimentação / Destaque / Educação