O governador Ronaldo Caiado informou, nesta segunda-feira (1), que o estado de Goiás visa avançar o plano de vacinação contra a Covid-19, nos próximos dias. Com a chegada de uma nova remessa de doses, a próxima etapa da vacinação será destinada a idosos acima de 80 anos – cerca de 111.453 pessoas.
Em discurso, durante a posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o governador afirmou que o objetivo primordial de seu governo, neste momento, é “avançar na vacinação”. “Essa é a primeira meta. Não existe nenhuma outra que possa competir com ela”, ressaltou.
A vacinação contra a Covid-19 teve início em 18 de janeiro, em Goiás. Os primeiros grupos imunizados foram de idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência, população indígena aldeada e trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia.
Posteriormente, com a chegada da vacina AstraZeneca, apenas as equipes que lidam com pacientes em tratamento da doença foram beneficiadas. O intuito, agora, é expandir a imunização para a população acima de 80 anos.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES-GO), 80.628 doses de vacina contra a Covid-19, já foram aplicadas no estado que recebeu, até o momento, 278.480 imunizantes. Destes 212.980 da Coronavac e 65.500 da AstraZeneca.
Leia mais sobre: Cidades / Destaque 2 / Goiás - Estado