O governador Marconi Perillo autorizou a nomeação de 118 professores para a Universidade Estadual de Goiás (UEG). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4) pelo secretário de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), Joaquim Mesquita. No entanto, ainda não há data para a nomeação.
De acordo com a Segplan, a lista dos convocados será divulgada junto com a data para a solenidade de nomeação “nos próximos dias” no Diário Oficial do Estado. Os convocados fazem parte de cadastro de reserva técnica do concurso realizado em 2013.
Na última segunda-feira (27) o reitor da UEG, reeleito em junho, Haroldo Reimer, informou que um dos desafios para este ano seria a negociação, com o governo estadual, referente à convocação de aprovados em concurso público.
Segundo o reitor, após a convocação desses professores, a Universidade negociará com o Estado a possibilidade de realização de novo concurso para diminuir a quantidade de servidores comissionados e aumentar a de efetivos.
“Estamos negociando com o governo a chamada de um quantitativo de professores do cadastro de reserva de 2014. Realizada essa etapa, nós partiremos para outras discussões. Já realizamos a chamada de 20% dos concursados e servidores técnicos-administrativos da Universidade”, afirmou Reimer à época.
Leia mais:
- UEG: Reitor eleito espera autorização do Estado para convocar cadastro de reserva
- Autorizada nomeação de concursados da UEG
Leia mais sobre: Concursos