20 de dezembro de 2024
Cidades

Estado começa a pagar piso do magistério de 2019

O governo estadual anunciou que fará o pagamento da atualização do piso do magistério 2019. Segundo a administração, o benefício será quitado de forma retroativa e de forma parcelada a professores P1 e P2. Quanto ao pagamento do piso de 2020, o governo informou que ainda está em fase de avaliação.

Houve reajuste para R$ 2.557,74 (dois mil, quinhentos e cinquenta e sete reais e setenta e quatro centavos), os valores dos vencimentos, nas referências “A” e “B”, para o cargo de Professor P-I, e na Referência “A”, para o cargo de Professor P-II, do Quadro Permanente do Magistério Público estadual.

Também ficam reajustados, a partir de 1o de janeiro de 2019, para R$ 2.557,74 (dois mil, quinhentos e cinquenta e sete reais e setenta e quatro centavos), os valores dos vencimentos, nas referências “A” e “G”, para os cargos de Professores Assistentes “A”, “B” e “C”; e na referência “A”, para o de Professor Assistente “D”, do Magistério Público estadual.

Diferenças salariais

Nesta sexta-feira (31), o Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Goiás (Sintego), informou que o governo começa a pagar diferenças salariais de 2016 a 2019 e contemplará 520 trabalhadores/as, entre efetivos e contratos temporários.


Leia mais sobre: / Cidades