Uma nova previsão para reforma e entrega da iluminação do Estádio Serra Dourada foi estabelecida pelo Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson de Paula. Até o final de 2023, está prevista a entrega da nova estrutura, que possibilitaria a praça esportiva a receber jogos noturnos do Campeonato Brasileiro da Série B, bem como e de competições internacionais – Libertadores e Sul-Americana, atendendo os regulamentos da CBF e Conmebol.
Leia também – Presidente da FGF “sonha” com decisão do Goianão no Serra Dourada
O secretário revelou que a obra vai custar aos cofres públicos o valor de R$ 11 milhões e que o projeto já está em poder da Goinfra (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes). “Tivemos que buscar uma alternativa junto a CBF, com a ajuda da Federação Goiana. Enviamos as estruturas que tínhamos no momento, com todos os detalhes da parte elétrica. Eles fizeram um projeto para nós no ano passado e colocamos em poder da Goinfra, já que não tínhamos condições de fazer pela Secretária de Esportes”.
Henderson de Paula destacou que a nova iluminação vai trazer um custo menor em sua utilização. “Será toda computadorizada e digital, sendo muito mais econômica. O grande desafio que temos é ver qual o momento para retirar toda estrutura metálica para fazer ajustes e novamente subir já com toda ela computadorizada. Agora é preciso avaliar quando fazer, já que existem a programação de eventos e jogos no estádio”.
No último final de semana, com a presença do Governador Ronaldo Caiado, foram apresentados os novos banheiros do Serra Dourada que passaram por ampla reforma, com investimento do governo no valor de R$ 2,7 milhões.
Leia mais sobre: Serra Dourada / Esportes