A Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop) iniciou nesta semana a instalação de torres do sistema de iluminação da arena olímpica (campo de futebol e pista de atletismo), no Estádio Olímpico. São quatro torres metálicas distribuídas em torno do Estádio, sendo duas sobre a cobertura da arquibancada, com cerca de 45 metros de altura e 32 toneladas cada.
O sistema de iluminação é composto por 302 luminárias em vapor de mercúrio, que terão potência total de 604.000 watts, atingindo arquibancada, campo de futebol e pista de atletismo. Segundo a Agetop, estes serviços indicam a fase final das obras.
A construção da cobertura da arquibancada de 40 metros de altura também segue em andamento, com a instalação de telhas, que são isolantes térmico e acústico. A arquibancada terá capacidade para 13,3 mil pessoas.
Está prevista para ser entregue ainda neste ano, a arena olímpica e o Laboratório de Capacitação e Pesquisa. Segundo a Agetop, o Estádio Olímpico deve reinserir o estado no cenário esportivo, ao receber esportes olímpicos nacionais e internacionais.
Leia mais sobre: Cidades