25 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 01:19

“Está ficando difícil a sustentação política do governo Temer”, diz José Eliton

Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (23) o vice-governador José Eliton (PSDB) comentou a crise política no Brasil gerada a partir da delação de executivos da JBS e divulgação de áudios gravados que comprometem o presidente da República Michel Temer (PMDB). Para José Eliton, o presidente deve ter assegurado o direito de defesa.

“É preciso garantir a ele [Michel Temer], como a todo cidadão brasileiro o direito elementar da defesa. Assistimos com perplexidade a possibilidade que foi aventada de uma edição naquela fita que gravou. Isso é um fato extremamente grave na medida em que estamos a levantar escândalos sobre o presidente da República com base naquele documento”, afirmou.

No entanto, apesar de haver prazo para defesa, Michel Temer poderá ter problemas políticos, principalmente com aliados. “Agora, me parece que está ficando difícil a sustentação política do governo Temer. Se eventualmente a decisão dele for no sentido de renúncia, deve ser respeitado porque este é um ato unilateral”, disse.

O tucano destaca que o fato é grave, mas que o momento deve ser tratado com equilíbrio e seriedade. “O fato é que não podemos inventar soluções mágicas. O que deve ser feito é: observância da lei, da Constituição. Só através do caminho da observância constitucional que nós iremos superar a crise existente hoje”, concluiu.

Veja vídeo com a declaração:

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1354847717941847%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Leia mais:

 

 

 


Leia mais sobre: Política