Na entrada do Distrito de Lago Azul, município de Novo Gama, o governador Marconi Perillo, o coordenador do programa Goiás na Frente e vice-governador, José Eliton, além de prefeitos, deputados federais e estaduais e secretários de Estado, comandaram no início da tarde desta terça-feira (8) a segunda etapa da inauguração da pavimentação da GO-520, trecho de 28 quilômetros que liga o município à cidade de Luziânia.
Marconi reafirmou sua emoção ao poder entregar uma obra sonhada há 30 anos, quando esteve na região com o então governador Henrique Santillo e seu vice Joaquim Roriz. Naquela época, os dois líderes sonhavam com a rodovia que diminuiria a distância entre as duas cidades e tirava um pouco do tráfego da BR-040, hoje uma das vias federais mais congestionadas do País.
Foi com Roriz que Marconi também sonhou o reservatório de Corumbá IV, uma obra definitiva para alimentar de água tratada todo o Entorno Sul e parte do Distrito Federal. A obra, em fase final de construção, está orçada em mais de R$ 500 milhões, recursos provenientes dos governos estadual e federal.
A GO-520 totalmente pavimentada e dotada de taxas refletivas, para a proteção do trânsito noturno, complementa a forte presença do governo do Estado em Novo Gama. Em seu discurso, o governador recordou outras duas obras marcantes realizadas por seus governos na cidade.
Bastante reivindicada pela população, a duplicação do perímetro urbano da GO-520, com mais de três quilômetros de extensão, com iluminação e tachas reflexivas para facilitar o trânsito noturno, trouxe segurança para os motoristas e as famílias que residem nas imediações. Paralelamente, o governo de Marconi patrocinou a pavimentação de todo o bairro Pedregal, obra que igualmente vinha sendo solicitada pelos moradores.
Como que realizando uma prestação de contas, Marconi informou que está marcado para o dia 22 o recebimento, em doação, do projeto do Hospital da Região do Entorno Sul a ser edificado na cidade de Valparaíso de Goiás. “A Prefeitura já fez a doação do terreno e nós, no orçamento deste ano, já disponibilizamos R$ 40 milhões para o início da obra”, declarou.
Ainda noticiando o que seu governo pretende para a região, disse que tem trabalhado com a prefeita Sônia Chaves para a definição e posterior aquisição de um terreno para a instalação do Distrito Industrial de Novo Gama, este também um projeto que tem sido estudado há muitos anos.
Antes de descerrar a placa de inauguração, o governador comentou que a GO-520 significará uma maior integração de toda a região, encurtando a distância dos moradores de Novo Gama para Luziânia, Caldas Novas e outras cidades e, dos moradores de Luziânia para Novo Gama, Gama e outras cidades do Entorno, como Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas. “Esta é uma obra para encurtar distâncias e facilitar a vida dos moradores do Entorno do DF”, complementou Marconi.
Leia mais sobre: Cidades