19 de novembro de 2024
Política

“Essa nova missão vai ajudar Goiás”, diz Baldy a Zé Eliton sobre assumir ministério

{nomultithumb}

Em visita ao vice-governador Zé Eliton, ocorrida na tarde desta segunda-feira (20/11), o deputado federal Alexandre Baldy – que será empossado como novo ministro das Cidades –, disse que a missão de reduzir as desigualdades sociais no País vai contribuir com o trabalho desenvolvido por Eliton e o governador Marconi em Goiás.

“É um privilégio poder assumir posição tão importante para ajudar o Brasil”, declarou. O discurso de Baldy vai de encontro com as políticas de proteção social, defendidas por Zé Eliton, à frente do Goiás na Frente Terceiro Setor-Social, que ampliará os programas sociais, bem como incentivar entidades sem fins lucrativos que desenvolvem ações de solidariedade no Estado.

Na ocasião, Alexandre Baldy também ressaltou que estará à disposição do Governo de Goiás na melhoria da infraestrutura dos municípios goianos. “Assim como em outras missões, estarei junto com o governador Marconi Perillo e com o vice-governador Zé Eliton. Vamos atuar juntos para fortalecer questões, como saneamento, habitação e asfaltamento urbano”, declarou o novo ministro.

O vice-governador Zé Eliton elogiou a escolha de Baldy para o Ministério das Cidades. “É um homem honrado e competente. Fico muito feliz por ver sua disposição para minimizar a desigualdade social no País, por meio desta importante pasta do Governo Federal”, disse o vice-governador. A posse do novo ministro está marcada para a próxima quarta-feira (22).

Veja o vídeo

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fjoseelitonjr%2Fvideos%2F1690428417697195%2F&show_text=0&width=560″ width=”720″ height=”485″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Sobre o goiano

Alexandre Baldy já foi secretário estadual de Indústria e Comércio, durante o terceiro mandato do governador Marconi Perillo. A experiência na administração pública o levou a traçar novos caminhos na vida pública. Em 2014, foi eleito deputado federal pelo PSDB com 107.554 votos. Na Câmara Federal, foi escolhido pelo Departamento Intersindical de assessoria Parlamentar (Diap), como um dos 100 parlamentares que fazem parte do processo decisório do Poder Legislativo.


Leia mais sobre: Política