19 de dezembro de 2024
Brasil

Esposa de Lula, Marisa Letícia, tem piora no quadro de saúde

Ex-presidente Lula ao lado da esposa em evento político (Imagem: Fotos Públicas)
Ex-presidente Lula ao lado da esposa em evento político (Imagem: Fotos Públicas)

O cardiologista Roberto Kalil Filho informou que o quadro clínico da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva é irreversível. Segundo o profissional, a ex-primeira dama do Brasil não tem mais fluxo cerebral, está sedada e respira com ajuda de aparelhos. Ela está na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, acompanhada de familiares. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, esteve no hospital nesta madrugada.

Na terça-feira, os médicos que a acompanham haviam retirado os sedativos que a mantinham em coma induzido desde semana passada. Kalil relatou que a ex-primeira-dama apresentou sinais de melhora no início do dia. O estado de saúde de dona Marisa piorou, no entanto, a partir das 16h desta quarta-feira, levando a equipe do Sírio a retomar a aplicação dos remédios.

No início da madrugada desta quinta-feira (2), compareceu ao hospital, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto. Em entrevista ao jornal Extra ele definiu a situação de dona Marisa como “muito grave”. A situação é muito grave, muito grave. Agora tá nas mãos de Deus”, declarou.


Leia mais sobre: Brasil