A psicóloga Heloísa Wolf Bolsonaro, casada com o deputado federal Eduardo Bolsonaro anunciou ontem, no sábado (02/11) por meio de uma publicação no Instagram que sofreu um abordo espontâneo após a nona semana de gestação.
Ela revela que ainda ontem foi acompanhada do marido fazer o segundo ultrassom para saber como ia a gravidez quando se descobriu que a “gestação de 9 semanas não evoluiu”. Ela lamentou: “Tive um aborto espontâneo, o coraçãozinho do meu bebê já não bate mais aqui dentro”.
Heloísa diz que preferiu “dividir” este momento com os seguidores para minimizar quaisquer tipo de sentimentos de culpa que porventura venham a viver a mesma experiência. “‘”Será que eu comi algo errado? Será que fiz alguma atividade física errada? Será que eu me estressei demais? Etc’. Quando na verdade, estatisticamente, em torno de 20% das gestações são interrompidas até a 22ª semana”, explicou.
A esposa de Eduardo chegou a ser notícia em setembro quando João Paulo Saconi um jornalista da Época, do Grupo Globo, se passou por um paciente e contou como era a rotina das análises realizadas pela psicóloga. O assunto deixou tanto o presidente da República Jair Bolsonaro como seu filho, Eduardo ensandecidos.
A matéria rendeu um pedido de desculpas do Grupo Globo ao clã Bolsonaro e na sequência uma parte da direção de redação da revista pediu demissão. Deixaram a revista a diretora de Redação, Daniela Pinheiro; o redator-chefe, Plínio Fraga; e o editor Marcelo Coppola.
Leia mais sobre: Brasil