16 de dezembro de 2024
Cidades

Espero dos servidores e empresários engajamento para superarmos a crise, diz Caiado

Ronaldo Caiado (DEM) e Lincoln Tejota (PROS).
Ronaldo Caiado (DEM) e Lincoln Tejota (PROS).

O governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) afirmou nesta segunda-feira (5), após reunião no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), que precisa de um “engajamento maior” de servidores públicos estaduais e dos empresários para que o Estado consiga superar a crise econômica e financeira.

“Acho que no momento que você aclarar tudo, que começar uma nova metodologia de governar o Estado, eu acredito que terá por parte tanto dos goianos como de empresários, servidores públicos, um novo momento. E eu espero deles um engajamento maior para superarmos essa crise. Ninguém governa sozinho e mais do que nunca eu preciso do apoio dos servidores públicos neste momento”, disse.

Ronaldo Caiado também criticou a falta de pagamento da Bolsa Universitária, da Organizações Sociais (OS’s) que prestam serviços na área da saúde em Goiás e outras dívidas contraídas e renegociadas pela atual gestão.

” A pergunta que estou fazendo neste momento é como atender 20 mil jovens que têm a Bolsa Universitária e o Estado está há oito meses sem pagar as faculdades. As faculdades estão dizendo que esses jovens não terão mais o direito à matrícula. Então, essa situação não pode ser repassada para mim como se tivesse acontecido no dia 1º de janeiro. As OS’s não deixaram de receber no meu mandato. Da mesma maneira que as dívidas de Goiás não foram pagas ao Tesouro, não foram no meu mandato. Então, nós precisamos ter total clareza, assumir aquilo que é realmente a realidade do Estado de Goiás e não buscar dados artificiais para tentar encobrir uma realidade que não se pode dizer da normalidade fiscal e nem se pode dizer que o Estado tem espaço fiscal para poder assumir todos os seus compromissos sendo que estamos vendo que esses compromissos todos que são responsabilidade do Estado não estão sendo quitados”, afirmou. 

{nomultithumb}

Leia mais:


Leia mais sobre: / / / / / Cidades