O primeiro mês do ano é considerado para muitas pessoas o “mês oficial de começar dietas”. Esta preocupação visa especialmente a preparação para o carnaval. Após as festividades, é hora de colocar em prática os objetivos traçados. Uma boa opção para iniciar a nova rotina é apostar em receitas e alimentos para desintoxicar o organismo.
O nutrólogo Arthur Rocha ressalta que a sensação de culpa e o desespero para a redução de peso, um comportamento comum nesse período, mas que também esses momentos do ano não devem ser encarados como um “terrorismo nutricional”. A dica é buscar um emagrecimento associado ao bem-estar.
O especialista alerta ainda sobre a adoção de dietas rígidas sem prescrição médica, enfatizando a importância do acompanhamento especializado, considerando as particularidades de cada organismo. Vale ressaltar que é importante manter uma dieta saudável e variada, e lembrar que corpos diferentes funcionam de jeitos diferentes e podem ser saudáveis independente da aparência.
É preciso verificar se a dieta escolhida prioriza o consumo de nutrientes essenciais para a saúde. Algumas dietas cortam alimentos e calorias que podem causar a deficiência de nutrientes, como deficiência em vitamina B, cálcio e ferro, e cada um possui uma ameaça diferente à saúde.
Tecnologias
O nutrólogo destaca o desenvolvimento tecnológico e o preparo da medicina para tornar processos de emagrecimento mais efetivos, como, por exemplo, com protocolos direcionados para o emagrecimento rápido e seguro.
“Procedimentos como esses sofrem uma intensificação de buscas no período pré-carnaval e, por isso, hoje trabalhamos com protocolos direcionados para processos de emagrecimento rápido e, o mais importante, de forma segura, como demandado para a temporada”, esclarece o nutrólogo.
Leia mais sobre: Alimentação / Especialista / Goiás / Saúde / Variedades