07 de agosto de 2024
Tecnologia

Espaços maker’s são instalados em escolas municipais de Aparecida

Ao todo, serão distribuídos 1,4 mil computadores às unidades de ensino do município
Foto: Jhonney Macena
Foto: Jhonney Macena

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou, na última semana, a entrega de novos microcomputadores para as escolas e Cmeis da Rede Municipal de Educação. As 60 unidades educacionais que trabalham com turmas do Ensino Fundamental receberão, cada uma, 20 aparelhos desktop que serão utilizados na estruturação dos espaços maker’s.

Serão beneficiadas escolas, Emeis e até os Cmeis, que receberão três microcomputadores para utilização nos serviços administrativos. Ao todo, a administração municipal adquiriu 1,4 mil computadores modernos, que, segundo a Prefeitura, contam com aplicativos de jogos pedagógicos que poderão ser utilizados nas atividades escolares sem a necessidade de conexão com a internet.

Na Escola Municipal Antônio Alves Neto, que fica no Jardim Riviera e tem no seu quadro 920 crianças matriculadas do Agrupamento IV ao 5º ano do Fundamental, a chegada dos novos microcomputadores aconteceu no período da manhã em meio à euforia dos alunos do 3º ano, da professora Ângela Vaz.

“Eles estão entusiasmados com a novidade e principalmente com a possibilidade de terem aulas mais dinâmicas, envolvendo uma diversidade de jogos pedagógicos que poderão contribuir para o desenvolvimento cognitivo deles nas diferentes disciplinas do currículo”, explicou a professora.

A secretária de Educação, professora Idelma Oliveira, enalteceu a iniciativa do prefeito Vilmar Mariano pelo investimento na compra de computadores que, segundo frisou, dará mais dinamicidade no serviço administrativo das escolas, devendo contribuir também para fortalecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos professores nos espaços maker’s das unidades de ensino.

“A prefeitura está empenhada em contribuir para termos uma educação de qualidade, conectando as escolas com o atual momento, que é marcado pela presença da inovação pedagógica e novas tecnologias educacionais”, sublinhou.


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