As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estão com 901 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas de tecnologia e inovação. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site, e os cursos são totalmente on-line.
Os cursos oferecidos pelo Governo de Goiás têm duração de 160 horas, realizados em 40 dias letivos. As vagas atendem moradores de todo o estado com idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo.
Entre os temas disponíveis estão: mercado digital, e-commerce, marketing digital, inteligência artificial, programação de computadores, criação de conteúdo digital, mídias sociais, entre outros. Com foco nas demandas do mercado e na transformação digital, o programa busca preparar profissionais qualificados para os desafios da nova economia e impulsionar o desenvolvimento tecnológico em todo o estado.
As vagas estão distribuídas entre as cinco unidades das EFGs, localizadas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Valparaíso, Mineiros e Santo Antônio do Descoberto. Do total, 60% são destinadas, prioritariamente, a públicos em situação de vulnerabilidade social, como estudantes da rede pública, pessoas com deficiência, com altas habilidades/superdotação e com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio.
O processo seletivo é feito por ordem de inscrição, seguindo o modelo de fluxo contínuo. A convocação para matrícula ocorrerá conforme o preenchimento das turmas. Para se inscrever, basta acessar o site da Escola do Futuro.
Leia mais sobre: Cidades

