23 de dezembro de 2024
Destaque

Escolas da prefeitura de Goiânia ganham prêmio de R$ 35 mil por prática de alimentação saudável

Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.
Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.

Com práticas e hábitos de alimentação consideradas saudáveis, duas escolas da rede municipal de Goiânia foram premiadas no Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis.

De acordo com a prefeitura, o prêmio foi criado para incentivar as instituições a trabalharem com esse intuito na alimentação dos alunos, e as duas escolas (Juscelino Kubitschek de Oliveira e Professora Lousinha) saem à frente nesse quesito. O prêmio será de R$ 35 mil reais para investir em alimentação saudável nas instituições.

A Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME) destaca que devido à pandemia da covid-19, em que as escolas tiveram que se adaptar ao sistema remoto de aula, os professores também precisaram se reinventar e se conectar às novas tecnologias.

Na Escola Municipal Professora Lousinha, localizada no Residencial Itamaracá, os professores planejaram ações e atividades para a realização das cinco missões do projeto (Escolher opções nutritivas e variadas, Brincar ativamente, Escolher beber água, Curtir as refeições juntos, Porcionar as refeições), desta forma propor aos alunos atividades interativas, lúdicas e educativas e com a possibilidade de interação junto às famílias em casa.

Já na Escola Municipal de Tempo Integral Juscelino Kubitschek de Oliveira também houve a participação das famílias e o envolvimento de toda a comunidade escolar. Além das missões dadas no projeto, foi realizada a missão bônus e a missão final, que era a escrita do que foi realizado no projeto. No desenvolvimento, alunos e familiares tiraram fotos e fizeram vídeos executando as atividades da gincana, todos de acordo com a Matriz Curricular das Habilidades Estruturantes, eixo norteador do ensino da rede municipal de Educação.

A SME explica que esta premiação será investida em melhorias no refeitório para garantir que as crianças tenham um ambiente acolhedor e possam ter autonomia para alimentação saudável.


Leia mais sobre: / / Destaque / Goiânia