Durante diligências pela zona rural do município de Amaralina, a equipe da Delegacia Distrital de Polícia de Mara Rosa apurou uma denúncia anônima de furto de energia elétrica e água potável do Colégio Estadual Josino Silva, localizado na sede da Fazenda Cristo Rei.
O procedimento foi acompanhado por um perito do Núcleo de Polícia Técnico-científica de Uruaçu e por um funcionário da Prefeitura de Amaralina, especializado na área.
Por meio da perícia técnica, foi confirmada a existência de uma instalação clandestina na rede de energia elétrica no colégio, interligada à sede da Fazenda Cristo Rei. Além da propriedade, havia outras quatro residências no local que também estavam interligadas, de forma ilegal, à rede de energia elétrica do estabelecimento de ensino.
Em relação à sede da Fazenda Cristo Rei, além do “gato” na energia, foi verificado também o desvio de água, que interligava o poço artesiano do Colégio Estadual Josino Silva à sede da propriedade rural. Todas as conexões ilegais foram desfeitas. Quatro testemunhas foram ouvidas no Centro Administrativo de Bonópolis, nas dependências da Polícia Civil local. O proprietário da Fazenda Cristo Rei não foi encontrado.
Leia mais sobre: Cidades