02 de janeiro de 2025
Cidades

Escola do Madre Germana será inaugurada nesta quinta-feira

Será inaugurada nesta quinta-feira a Escola Municipal do setor Madre Germana construída durante a gestão do prefeito Maguito Vilela.

A unidade atenderá a população do setor Madre Germana I e região e tem capacidade para receber até 720 crianças, do 1º ao 5º ano, nos turnos matutino e vespertino.

Construída com recursos inteiramente do Tesouro Municipal (Fundeb), a Escola Municipal Francisco de Assis teve custo total de R$ 4 milhões e será gerida pela diretora Sirlene Rosenda de Jesus Andrade.

O espaço conta com 12 salas de aula, laboratórios de Informática e Ciências, refeitório, biblioteca, área administrativa com sala de professores e direção, além de um ginásio de esportes coberto.

Quarenta e seis servidores, entre auxiliares administrativos, auxiliares gerais e professores, garantirão o atendimento aos alunos na nova unidade. Além da estrutura padrão, estabelecida em todas as escolas e Cmeis de Aparecida, o secretário de Educação, Domingos Pereira, ressalta que todos os alunos que ingressarem na rede municipal de ensino fundamental “receberão ainda kits escolares, contendo uniforme, cadernos, lápis, borracha e canetas”.

MATRÍCULAS – Outra informação importante é que embora o prazo inicial para matrículas tenha sido encerrado no dia 15 de janeiro, os alunos que não conseguiram efeturar suas inscrições poderão fazer a solicitação de vaga pelo site www.aparecida.go.gov.br em novo prazo que se inciará na segunda-feira, dia 1º de fevereiro. “O serviço de telematrícula já foi encerrado”, informou Domingos Pereira. 

“Cerca de 2,5 mil vagas para o Ensino Fundamental ainda estão disponíveis. Além disso, estamos formando cadastro de reservas para a Educação Infantil”, explicou o secretário. O cadastro tem atualmente 3,5 crianças inscritas, demanda que será atendida com a entrega, até o final do ano, de mais 31 Cmeis, que estão em construção ou fase final de acabamento. “Com essas unidades, entregaremos ao todo 43 novos Cmeis à população – 12 já em funcionamento –, totalizando 5 mil novas vagas”, completou o titular da SME.


Leia mais sobre: Cidades