16 de outubro de 2024
Melhorias

Equatorial Goiás afirma que avaliação de clientes sobre a companhia melhorou

A companhia apresentou a 4ª maior evolução entre as distribuidoras de energia do país na Pesquisa Abradee na categoria Índice de Satisfação na Qualidade Percebida
Foto: Divulgação
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A avaliação de clientes sobre a qualidade dos serviços prestados pela Equatorial Goiás melhorou. É o que aponta a companhia de energia, após resultados da pesquisa feita pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee). Conforme dados do levantamento, a Equatorial alcançou a maior evolução da Região Centro-Oeste.

De acordo com a pesquisa, a Equatorial Goiás atingiu 67,9% no Índice de Satisfação na Qualidade Percebida (ISQP) 2023. O desempenho da distribuidora evoluiu 16,7% em relação ao ano passado, quando foi medido 58,2% de satisfação. Com esse resultado, a companhia apresentou a quarta maior evolução entre todas as distribuidoras do Brasil, a maior da Região Centro-Oeste.

Neste ano, a Equatorial Goiás apresentou evolução em todos os tópicos que compõem o índice: 21,2% de melhora no quesito fornecimento de energia, 18,7% em imagem, 15,5% em conta de luz, 13,2% em atendimento ao consumidor e 15,4% em informação e comunicação. Além disso, no primeiro semestre de 2023, a empresa conseguiu reduzir em 34,4% o número de reclamações na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Agência Goiana de Regulação (AGR), em comparação ao mesmo período do ano passado.


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