O governo estadual enviou nesta quinta-feira (31) à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) projeto de lei que trata sobre o concurso que será realizado para contratação de 2,5 mil policiais militares e 500 policiais civis. O projeto prevê alterações no plano de carreira das polícias e criação de cargos específicos.
Segundo o projeto, o salário inicial será fixado em R$ 1,5 mil. No entanto, assim como o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO), José Eliton, já afirmou, os policiais poderão receber acima de R$ 3 mil, se somado o salário às gratificações, horas extras e outros benefícios.
De acordo com a SSPAP-GO, assim que o projeto for apreciado pelos deputados estaduais, serão promovidas ações para publicação do edital. Em seguida, os candidatos poderão ter acesso a todos os detalhes do concurso, como vagas, conteúdo programático, datas, realização de provas, recurso, formação e posse, homologação, entre outros.
José Eliton ressaltou que o concurso e a criação de novos cargos com salários abaixo do atual, que gerou polêmica à época, foi “amplamente discutido” com as entidades ligadas às Polícias Militar e Civil, como sindicatos e associações.
Leia mais:
- Concurso para polícias deve ter cerca de 50 mil inscrições, segundo Marconi Perillo
- Perillo confirma novo concurso para PM e PC em 2017 para 2 mil vagas
- Governo estuda concurso para Bombeiros, Delegados e Procon
Leia mais sobre: Concursos