Na base do senador Vanderlan Cardoso (PSD) em Senador Canedo, o prefeito da cidade, Fernando Pellozo (PSD), disse nesta sexta-feira (13) ao Jornal Diário de Goiás, que vai aguardar a decisão do seu correligionário antes de decidir com quem deve caminhar nas eleições de 2022 para o Palácio das Esmeraldas.
Segundo o pessedista, há um “carinho” pelo governador Ronaldo Caiado (UB) que tem levado recursos para o município, no entanto, se Vanderlan decidir por retornar às urnas para tentar, pela terceira vez, o Palácio das Esmeraldas, o político deve ser um dos primeiros a apoiá-lo, ainda que seu correligionário não tenha assumido a possibilidade de concorrer ao governo publicamente.
Pellozo é entusiasta da possibilidade, no entanto coloca a decisão nas mãos do senador. “A única certeza que tenho é de que, se Vanderlan for candidato, ele terá o meu apoio”, acrescenta o pessedista.
Assim como o Governo que dependerá de uma decisão do Grupo, a decisão para o Senado também deve ser tomada em conjunto com o seu grupo, de Vanderlan e os demais políticos canedenses, que hipotecarão apoio a um dos postulantes.
Para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), há uma movimentação mais encaminhada. O prefeito deve apoiar o também ex-prefeito do município Misael Oliveira (PTB) para uma das 41 cadeiras para a Alego e o deputado federal Francisco Jr. (PSD) terá o apoio do prefeito para concorrer à reeleição.
“Em Senador Canedo temos o compromisso com o deputado federal Francisco Jr., com o ex-prefeito Misael [Oliveira] e também vamos caminhar com deputados e parlamentares que buscam enviar emendas para o nosso município”, acrescenta.
Leia também:
- Pellozo assina ordem de serviço para revisão do Plano Diretor de Senador Canedo
- Goiânia mantém vacinação contra Covid-19, Influenza e Sarampo, neste fim de semana
Leia mais sobre: Cidades / Senador Canedo